Feira da Goiaba impulsiona a economia e o turismo de Brazlândia

Principal produtora de goiaba no DF, Brazlândia promove a tradicional Feira da Goiaba, até o dia 25 de abril, em sistema drive-thru e com transmissões on-line para se adequar à nova realidade imposta pela pandemia da covid-19. O evento gratuito acontece, das 10h às 18h, na Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (Arcag).

A iniciativa, que já faz parte do calendário oficial de eventos do DF, conta com o apoio da Secretaria de Turismo (Setur-DF) para orientar produtores rurais sobre o Fundo Geral do Turismo (Fungetur), novas perspectivas de investimentos e possibilidades de ações integrativas entre diversos segmentos e o setor do turismo.

Em um único espaço, os visitantes podem conferir de perto – dentro do carro e seguindo os protocolos de segurança – as atrações de gastronomia, a Feira de Artesanato e o espaço Empório da Goiaba, onde é possível comprar a própria fruta e os produtos derivados como sucos, doces, geleias, licores, tortas e outros alimentos preparados pelos produtores das áreas rurais de Brazlândia. A expectativa é receber mais de três mil pessoas ao longo dos quatro dias.

O evento é realizado pela Associação Cresce-DF e a Emater-DF e conta com a parceria da Administração Regional de Brazlândia e do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria de Turismo (Setur-DF), Novacap, Governo do Distrito Federal e Polícia Militar.