TAÇA DAS FAVELAS 2021

TAÇA DAS FAVELAS 2021

Home

Taça das Favelas

A Taça das Favelas, projeto que seleciona jogadores por meio das peneiras realizadas nas Administrações Regionais do DF, está de volta em 2021 com a sua terceira edição. O objetivo principal é formar 32 times masculinos e 16 times femininos para disputas em um campeonato de futebol. A Associação Cresce DF e a Central Única das Favelas – CUFA, parceiras no projeto, estão unidas para a promoção da igualdade social, gerando oportunidade e visibilidade por meio do esporte a jovens talentos de comunidades periféricas locais. O evento reúne garotos e garotas de 15 a 29 anos moradores do DF.

 

Além do Distrito Federal, o projeto faz sucesso em outros estados do país como Ceará, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, Maranhão e Goiás. A repercussão serve, inclusive, como trampolim na carreira esportiva de muitos jovens que, revelados na Taça das Favelas, foram selecionados para importantes times da liga oficial de futebol brasileiro e internacional. Temos bons exemplos como os jogadores Patrick de Paula e Carlos Matheus do Palmeiras FC, Allan Victor, que hoje atua no futebol espanhol. Muitos outros jovens atletas sonham e aguardam para serem descobertos através da Taça das Favelas.

 

Junto com a comunidade

O projeto também foi idealizado com o intuito de promover cidadania com foco nas comunidades em vulnerabilidade social. Além de proporcionar inclusão e entretenimento, a Taça das Favelas visa à prevenção da criminalidade de crianças e jovens.

Líderes comunitários, parceiros da CRESCE e da CUFA, vem trabalhando para criar uma relação de disciplina e dedicação ao esporte entre os participantes de todas as comunidades.

 

 

 

 

 

TAÇA DAS FAVELAS 2021
REALIZAÇÃO: CRESCE-DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *