O Projeto Mulheres Criativas lança dez cursos para mulheres empreendedoras que desejam aperfeiçoar ou até mesmo começar do zero uma nova profissão. A iniciativa é voltada para mulheres do Distrito Federal, em prol do empreendedorismo feminino e conta com capacitações como curso de influencer, confeitaria artística, designer de sobrancelhas, estética, design de moda, penteados artísticos, maquiagem, decoração, fotografia e criação de lojas virtuais. As aulas iniciam em 17 de janeiro e terminam em 30 de abril de 2022.

Inicialmente, serão disponibilizadas 500 matrículas para o Módulo I e 500 para o Módulo II, que serão ministrados gratuitamente pela plataforma do YouTube, onde as aulas terão transmissão ao vivo com interação em tempo real e também de forma presencial no final da realização dos cursos.

A gravação das aulas ficará disponível para todas as alunas que poderão assistir novamente e também revisar conteúdos que serão abordados durante os cursos online. Além disso, ao decorrer do projeto, terá disponível um estúdio móvel onde serão realizados 13 programas de podcasts com a presença de mulheres criativas das suas respectivas comunidades, que contarão suas experiências, histórias de mulheres de superação, de garra e inspiração.

Para as mulheres interessadas em abraçar esta oportunidade, basta acessarem o site oficial www.mulherescriativas.com.br e preencher a ficha de inscrição.

Inscreva-se em http://mulherescriativas.com.br/

O Projeto

O projeto tem como maior objetivo fortalecer e fomentar o empreendedorismo feminino na Capital Federal. De acordo com o responsável pelo ‘Mulheres Criativas’, a Associação CRESCE-DF, “através do compartilhamento de conhecimento e informação, as mulheres poderão alcançar sua autonomia socioeconômica e desenvolver novas habilidades profissionais”.

A proposta visa ainda desenvolver a economia criativa e incluir processos, ideias e empreendimentos que usam a criatividade como destaque. “As mulheres serão qualificadas para iniciar o seu próprio negócio, nas áreas de culinária, moda, beleza, audiovisual, construção civil e empreendedorismo social”.

A ideia é que essas mulheres, consolidadas no meio profissional, reforcem a proposta da iniciativa para motivar e inspirar novos talentos por meio da trajetória empreendedora, assim como ensinar e trocar experiência no ramo em que são especialistas, criando, assim, uma grande e potente rede de colaboração e desenvolvimento entre as mulheres da cidade.

Inscreva-se em http://mulherescriativas.com.br/