Segunda etapa do Educação e Cultura tem artes circenses como mote

Home

Segunda etapa do Educação e Cultura tem artes circenses como mote

Partindo do universo do circo, o projeto de capacitação inicia a criação de um
espetáculo realizado por aprendizes, que será apresentado ao fim da formação.

Entre 16 de maio e 23 de agosto, o projeto de capacitação Educação e Cultura realiza sua segunda etapa, cuja inspiração principal é o universo circense. Com a proposta de montar e apresentar um espetáculo, ao fim da formação, a organização abre inscrições para cursos presenciais no Centro Universitário IESB (Campus Ceilândia) em 3 diferentes áreas: Gestão de Projetos com Jade Oliveira, Audiovisual com Ana Flávia e Teatro com Mila Ellen.
Este projeto é realizado pela Associação Cresce DF, tem fomento da Secretaria Especial do Ministério do Turismo e apoio da Central Única das Favelas DF (Cufa DF).

Formação

A diversidade de temas é um dos pontos relevantes para o sucesso do Educação e Cultura em sua primeira etapa. Mantendo essa linha de atuação, o projeto oferece, em sua segunda fase, currículos exemplares nas disciplinas disponíveis à comunidade. Além disso, conta com um corpo discente com destacada formação, significativa experiência e vastos portfólios.

Cronograma de Cursos:

● Gestão de Projetos: Jade Oliveira, produtora, arte-educadora e geógrafa conduz a formação, passando por temas como brainstorming, organização emocional, ideias no papel, ferramentas de design thinking, técnicas de estruturação e manutenção do foco.
Horário e datas: 14h às 17h – 16, 18, 23, 25 e 30/05; 01, 06, 08, 13 e 15/06.

● Audiovisual: Ana Flávia Barbosa, fotógrafa still, diretora de fotografia, bacharelanda em Jornalismo e Arquivologia, traz a provocação afrofuturista como eixo central de seu curso. A proposta visa compartilhar conceitos e técnicas básicas sobre o tema para: construir e fortalecer narrativas negras por meio das telas, passear pelo cinema brasileiro e fundamentar o afrofuturismo no universo audiovisual.
Horário e datas: 14h às 17h – 07, 09, 14, 21, 23, 28 e 30/06; 05, 07 e 12/07.

● Teatro: Mila Ellen, atriz, produtora e diretora artística, proverá o alunado de ferramentas básicas visando: construir uma atuação, estabelecer relação com a plateia, desenhar a dramaturgia, entender os componentes cênicos como cenografia, trilha sonora e iluminação.
Horário e datas: 19h às 21h – 05, 07, 12, 14, 19, 21, 26 e 28/07; 02, 04, 09, 11, 16, 18 e 23/08.

Serviço: Educação e Cultura – Segunda Etapa.
Local: Centro Universitário IESB – Campus Ceilândia.
Inscrições: https://cufadf.com.br/site/?page_id=4207

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *